sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Primeiro ano do Decodificando

No dia 23 de outubro de 2008 inaugurávamos com muita alegria o nosso blog. Sabíamos que seria um trabalho muito árduo mas também muito prazeroso. Iniciamos contando a nossa estória, minha e do Leo, indicando de que forma chegamos a essa idéia de construir uma nova proposta para a compreensão do processo de construção e evolução do pensamento do mestre Allan Kardec.

Partindo de nosso estudo comparativo das duas primeiras edições do Livro dos Espíritos, que começou pelo mapeamento dos diálogos, fomos desenvolvendo nossas idéias. Ficamos maravilhados com o farto material a ser trabalhado e as inúmeras possibilidades de análises. Desde então foram 54 posts que nos dão uma boa média de 1 post por semana.

Tivemos a felicidade de ser acompanhados por um bom número de amigos que já conhecíamos, que ficamos conhecendo, e por outros que ainda nem conhecemos, mas que sem sombra de dúvida têm sido fundamentais para nossa dedicação ao trabalho realizado. Em especial, gostaríamos de agradecer a todos que registraram seus valiosos comentários nos posts e também àqueles que fazem parte de nossa lista de seguidores.

Neste primeiro ano de vida do Decodificando tivemos a honra de receber a visita de mil pessoas diferentes espalhadas pelos quatro cantos do mundo (11 países). Também ficamos muito satisfeitos em saber que nosso trabalho tem sido visto por pessoas de 100 cidades brasileiras.



Estamos muito entusiasmados por este trabalho e continuamos contando com o apoio de todos vocês. Durante todo este tempo só tivemos comentários favoráveis e avaliações muito positivas. Isto nos mostra que estamos no caminho certo e esperamos assim contribuir significativamente para o conhecimento espírita.

E vamu que vamu!!!

5 comentários:

Augusto Araujo disse...

Parabéns aos dois pelo árduo e precioso trabalho! A cada dia cresce minha admiração por Kardec, por sua obra e por pessoas como vocês que não têm medo de compreender. Com meus votos de que logo estes estudos virem um livro, Augusto Araujo.

Jorge disse...

Prezados blogueiros, queridos confrades,
Parabéns pelo vultuoso trabalho, pelas traduções cuidadosas, pela atividade intelectual que tanto acrescenta à cultura espírita.
Felicidades!
Jorge Cecílio Daher Jr

Vital Cruvinel disse...

Muito agradecido, Jorge!

Obrigado por deixar registrado sua apreciação ao nosso trabalho.

Abraço!

Discípula de kardec e Herculano pires disse...

Queridos irmãos em cristo quero parabenizá-los por tão maravilhoso trabalho,pela divulgção e estudo da verdade como ela é, e não querendo mudá-la com estudos e opiniões modernas,descaracterizando a sabedoria e o esforço de kardec em sua divina essência.
Precisamos de mais confrades como vocês suscitando o desejo de aprender, corajosos e dispostos a dar seu tempo para DEUS.
Enfim como disse HERCULANO PIRES em Resposta aos detratores por ocasião do acontecimento letal de tentativa de adulteração de o evangelho s.espiritismo em 1974 impressa em julho lançada em outubro,traduçaõ de Paulo alves godoy," Se qualquer borrabotas se põe a corrigir Kardec, Jesus e o Espírito da Verdade, com ares de sabichão e santarrão, sob a custódia de uma instituição doutrinária de renome, onde vamos parar?" "ou ficamos com a verdade ou a mentira".Segundo Herculano pires.
E é bem isso O mestre "Herculano" tem toda razão estudar, divulgar e defender a pureza doutrinária como nos legou o amado mestre "Kardec" e é isso que vocês estão fazendo e me incluo também humildemente com vocês verdadeiros espíritas.
Parabéns.

Vital Cruvinel disse...

Obrigado pelo comentário, Discípula de Kardec e Herculano!

Também sou admirador de Herculano, mas tenho minhas reservas quanto a pureza doutrinária. Esta tem sido utilizada para dogmatizar a obra kardeciana impedindo que os espíritas a estudem com a profundidade necessária. Parece ser uma faca de dois gumes.

Abraço!