sábado, 25 de outubro de 2008

Aos amigos

Muitos são os amigos a quem eu devo o incentivo a este trabalho. Especialmente, companheiros que conheci através da lista de debates espíritas da Confederação Espírita Pan-americana (CEPA) foram determinantes para começar meus estudos. Pessoas desejosas de um novo olhar sobre o Espiritismo deram o apoio e o estímulo necessários para desenvolver uma atitude espírita mais livre pensadora e progressista.

É gostoso lembrar também dos bons diálogos feitos em outra lista de debates, do já tradicional Instituto de Intercâmbio do Pensamento Espírita de Pernambuco (IPEPE). Nela conheci pessoas muito lúcidas que demonstravam que um novo caminho deveria ser percorrido. Uma delas é o incansável e dedicado Luiz Vaz que sempre acompanhou minhas mensagens.

Um carinho todo especial ao meu querido amigo Edson Nunes cuja sensibilidade e sabedoria expressas em suas palavras contribuíram para que eu não deixasse de lado a nossa amiga humildade. É com ela e pela fé na grandiosidade da vida que vamos nos orientando e seguindo com firmeza o caminho do bem.

Respeito e consideração são palavras que me sinto no dever de atribuir ao amigo Alexandre Fontes cuja educação e atenção são dignas das mais nobres pessoas. Nossas conversas foram das mais produtivas e foi um imenso prazer poder acompanhar suas argumentações.

Aos meus mais novos amigos Dermeval Carinhana e Luciano Pereira que representam uma nascente rede de pesquisas espíritas idealizada pelo amigo e companheiro Leo Daré. A tônica desta rede está na colaboração entre os grupos mediúnicos e no diálogo aberto entre encarnados e desencarnados.

E uma atenção especial aos amigos do grupo de estudos da casa espírita que frequento. Pois é no contato pessoal que podemos compartilhar mais intensamente nossos sentimentos e nossas sensações.

Enfim, é uma honra tê-los ao meu lado!

Nenhum comentário: